Sorvete de abacate caseiro

0 0
Sorvete de abacate caseiro

Compartilhe em sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredients

Adjust Servings:
1 unidade grande e madura de Abacate
100 g de Iogurte proteico ou iogurte grego sem sabor, ou creme de leite
1/4 de xícara de Açúcar demerara ou açúcar de coco
suco de 1/2 Limão
4 lascas de Gengibre
Features:
  • Gluten Free
Cuisine:
  • Serve 6
  • Easy

Ingredients

Instruções

Compartilhar

Sorvete de abacate caseiro

Boa tarde leitores, amei essa receita e claro, não poderia deixar de trazer pra vocês! Eis mais uma forma prática de incluir frutas na alimentação e desfrutar de um sorvete sem ter que recorrer aos ultraprocessados.

Seu sabor é suavemente doce e por ter o toque cítrico do limão, o gosto do abacate não fica proeminente.

Benefícios do abacate à saúde

Saúde cardiovascular

O abacate é excelente fonte de gorduras monoinsaturadas e sua inserção regular na alimentação, contribui para o aumento das concentrações de HDL, e podem assim, auxiliar na redução de complicações cardiovasculares.

Além disso, possui níveis de potássio consideráveis quando comparado a outros frutos, que além proteger o organismo de doenças cardiovasculares, ajuda a regular a atividade muscular, os impulsos nervosos e ainda possuir efeito benéfico na redução da pressão arterial. Contém ainda níveis significativos de minerais como o cálcio, magnésio, fósforo, enxofre, silício e vitaminas E, B1, B2 e D.

Abacate e o seu poder de saciedade

Um estudo envolvendo pacientes com sobrepeso indicou que refeições que continham avocado, auxiliavam a redução dos níveis de hormônios orexígenos (que nos fazem ter apetite) e além disso, aumentavam os hormônios  hormônio PYY e GLP1 que causam intensa sensação de saciedade.

Outro estudo muito interessante demonstrou que o consumo de meio abacate junto ao almoço pôde influenciar a saciedade pós ingestão durante um período subsequente de 3 a 5 horas.

Ou seja, o abacate pode ser utilizado como estratégia para o controle da saciedade, quando adicionado a um plano alimentar adequado.

Agora vamos conferir a receita?

Mais receitas e conteúdos sobre o abacate clique aqui https://renatadilli.com/?s=abacate

Referências:
Avocado: characteristics, health benefits and uses
A randomized 3×3 crossover study to evaluate the effect of Hass avocado intake on post-ingestive satiety, glucose and insulin levels, and subsequent energy intake in overweight adults
Effect of Persea americana (avocado) fruit extract on the level of expression of adiponectin and PPAR-γ in rats subjected to experimental hyperlipidemia and obesity
Avocado consumption and risk factors for heart disease: a systematic review and meta-analysis

Etapas

1
Done

Corte o abacate ao meio, descarte o caroço e com uma faca faça cortes na horizontal e vertical (em pedaços de 2 cm), ainda na casca. Depois disso descole o abacate da casca, com uma colher.
Transfira o abacate picado para uma travessa e leve ao congelador, evite amontoar os pedaços, assim não ficarão colados um no outro, o que facilitará na hora da bater. Deixe no congelador de um dia para o outro, ou por pelo menos 3 horas antes de usar.

2
Done

Para preparar o sorvete, retire o abacate do congelador e deixe em temperatura ambiente por 5 minutos, só depois desse tempo coloque no processador para bater. Enquanto isso deixe o iogurte ou creme de leite no congelador para ficar bem gelado

3
Done

Depois de 5 minutos, coloque então o abacate no processador e no modo pulsar, bata até que comece a triturar. Adicione sem seguida o caldo do limão, o açúcar e o iogurte (ou creme de leite) e deixe bater até que fique bem cremoso. Caso necessário, pare de bater, raspe a lateral do processador com uma espátula e continue. Sirva em seguida. Caso sobre, guarde o restante em um vidro fechado no congelador e antes de consumir da próxima vez, deixe amolecer por alguns minutinhos em temperatura ambiente

Renata Dilli

Barra de chocolate caseira
anterior
Barra de chocolate caseira
Crepioca de couve
próximo
Crepioca de couve
Barra de chocolate caseira
anterior
Barra de chocolate caseira
Crepioca de couve
próximo
Crepioca de couve

Add Your Comment