• Home
  • Doces
  • Smoothie de banana e pasta de amendoim

Smoothie de banana e pasta de amendoim

0 0
Smoothie de banana e pasta de amendoim

Compartilhe em sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar as porções:
200 g de Iogurte natural pode ser sabor baunilha
1 unidade congelada de Banana madura
1 colher de sopa de Pasta de amendoim
1 colher de sobremesa de Canela em pó opcional
15 g de Whey protein opcional *pode ser do sabor baunilha
3 Cubos de gelo

Para aqueles que gostam da combinação de sabor: pasta de amendoim e banana!

Características:
Cuisine:

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Smoothie de banana e pasta de amendoim

Adoro experimentar smoothie de diferentes locais, seja em um café ou em um estabelecimento que ofereça refeições naturais, pelo menos aqui, na cidade de Florianópolis, é fácil encontrar estes geladinhos com ingredientes muito nutritivos e saborosos.

Um dia desses, após pedir um smoothie parei pra pensar em novos pratos e decidi que já era o momento de testar esse tipo de preparo, para ver o que acontece. Até porque em casa tudo pode ficar mais gostoso, afinal podemos eleger os ingredientes conforme o nosso gosto, sem o limite do cardápio oferecido em um restaurante.

Resolvi pesquisar algumas receitas (como nutricionista é bem natural fazer isso, já que o alimento é uma das minhas principais “ferramentas” de trabalho) e como de costume, fiz minhas alterações no que encontrei conforme meu feeling de chef (quem me dera), de nutricionista e por minhas preferências, assim que, volto a lembrar: adequem a receita conforme seu paladar.

Escolha dos ingredientes

Então para o destaque, como nutricionista descrevo e justifico a eleição dos seguintes ingredientes:

  • Utilizei o whey protein para obter um smoothie mais proteico e não deixar o lanche da tarde sem uma boa fonte de pro Smoothie banana teína (já escrevi sobre distribuição das proteínas ao longo do dia aqui na página).
  • Mantive a banana, são sempre bem vindas para esse tipo de preparação. Além de dar consistência, equilibra a quantidade de carboidratos na refeição, sendo esta rica em vitamina B6 e triptofano, garantindo energia e bom humor.
  • Pasta de amendoim (boa fonte de gordura, vitaminas e inclusive, proteína), canela (termogênica e antioxidante) e o iogurte natural (fonte de cálcio e proteínas também).

Preparo

O preparo é simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme grossinho. Adicione um pouco de amendoim e pasta de amendoim para decorar e está pronto!

  • Não esqueça de deixar a banana para congelar previamente.
  • Caso não queira usar whey protein, você pode utilizar um iogurte específico, com alto teor de proteínas, sabor baunilha.
(Visited 1.583 times, 3 visits today)

Renata Dilli

Bolinho de quinoa - Receita Saudavel -
anterior
Bolinho de quinoa
Pudim de chia proteico
próximo
Pudim proteico de chia
Bolinho de quinoa - Receita Saudavel -
anterior
Bolinho de quinoa
Pudim de chia proteico
próximo
Pudim proteico de chia

Add Your Comment