Auto cuidado feminino, você merece
Auto cuidado feminino, você merece
O título dessa mensagem é pra relembrar você mulher, que acaba deixando de cuidar de si mesma, por acabar colocando os outros, ou outras tarefas em primeiro lugar.
Eu gostaria apenas de te fazer questionar, porque não deixar uma parcela do seu tempo pra cuidar de si mesma? Afinal, você também é merecedora.
E não estou falando em ser mulher maravilha, atleta, fitness, trabalhar fora e cuidar da casa, etc, etc. Mas sim, permitir um tempo pra si, você também é gente nesse mundão e mais do que tudo bem, tirar um tempo pra se cuidar.
Digo isso, porque já escutei muitas pacientes atarefadas, com filhos e companheiros, cada um com sua preferência, influenciando nos hábitos que elas tinham vontade de ter e não tem, por eles. Eles não comem salada, eles não gostam de legumes, eles não comem arroz integral. Onde está você? Família ajude por aqui, pois tem alguém querendo cuidar da saúde e se alimentar melhor. Mas lembre-se será mais difícil receber ajuda, se você não agir e se pronunciar.
Não é justo agradar os demais pra tudo e esquecer quem é você, suas vontades, seus desejos, seu autocuidado. Na minha rotina clinica tenho atendido muitos casais e acho isso muito bacana, os dois decidirem se cuidar juntos. Mas nem sempre isso ocorre e a alimentação passa ser um caso a parte.
Quando a família não colabora, alimentar-se bem se torna quase uma ida ao salão, ou qualquer outra coisa particular, separado dos demais. Porém sabemos que as refeições fazem parte de um contexto cultural e social, é um momento de sentar em família, confraternizar, fortalecer os laços. Então queridos, em homenagem a mulher que está em casa, ajudem, apoiem, acolham quando ela precisar. E se ela decidir melhorar sua alimentação, mesmo que vocês não gostem, estejam ao seu lado.
Feliz dia das mulheres