5 Hábitos que prejudicam o emagrecimento
Na cozinha
Tabela de Conteúdos
5 Hábitos que prejudicam o emagrecimento
Esse artigo fala de pequenos hábitos na hora de cozinhar que podem “engordar” pratos sem que se dê conta e que dessa forma, prejudicam quem está em plano de emagrecimento.
Então se você está cuidando da sua alimentação e segue um plano alimentar em busca do emagrecimento, pode ser interessante ler essas dicas, pequenos hábitos na cozinha podem interferir nos seus resultados.
1.Usar muito azeite
Utilizar azeite de oliva na cozinha é ótimo e traz muitos benefícios a saúde, porém, devemos tomar cuidado com a quantidade utilizada, já que o mesmo contém alto valor calórico.
Se você tem virado a garrafa sem cautela na hora de cozinhar, pode experimentar reduzir a quantidade e de quebra economizar (lembra que o azeite é caro?). A dica vale para o óleo e manteiga também.
2. Beliscar enquanto cozinha
Quem nunca saiu beliscando de tudo um pouco enquanto preparava a comida?
Se isso acontece com frequência com você, pode ser que esteja adicionando calorias ao seu dia, sem nem prestar atenção ao que está comendo.
Lembre-se de que comer sem atenção, pode nos fazer comer mais do que precisamos. Espere tudo ficar pronto para desfrutar sua refeição com calma.
3. Não deixar sobrar
Esse talvez seja um hábito que trazemos lá da infância. Quem nunca viu a cena da mãe brigando com os filhos para comer até que o prato esteja limpo ou a comida termine?
Convenhamos, se você está satisfeito e sobrou comida na panela ou prato, não precisa comer a mais só pra não ter que guardar. Respeite sua saciedade e escute ela.
Nada que um bom potinho fechado na geladeira ou congelador não resolva. Invente algo diferente, incremente a próxima refeição com o que ficou e não haverá desperdício.
4. Esquecer da salada
Aproveite que já está com a mão na massa e separe alguns minutinhos, para preparar a salada ou vegetais cozidos, afinal eles são grandes aliados à composição equilibrada do seu prato, saciam e trazem nutrientes importantes pra sua saúde.
Uma dica que já dei aqui antes é, deixar a salada toda lavada e guardada em um pote com papel toalha ao fundo, assim ela dura mais e você não precisa lavar toda vez que for consumir.
5. Ficar preso a receita
Essa é uma dica que pode exigir mais experiência na cozinha, já que você precisará avaliar a possiblidade de realizar trocas em determinadas receitas.
Muitas podem ter seu teor de gordura ou açúcar reduzidos, sem interferir no resultado, por exemplo.
Veja só, um quiche tradicional, leva creme de leite no recheio. Se trocarmos o creme de leite por iogurte com ricota, fica melhor e bem mais leve que o original.
Itís hard to find knowledgeable people for this subject, but you seem like you know what youíre talking about! Thanks
You’re welcome, thank you for your comment!