Cinco hábitos que ajudam a emagrecer sem dieta
Tabela de Conteúdos
Cinco hábitos que ajudam a emagrecer sem dieta
Muitas pessoas podem pensar que para reduzir de peso, precisam de mudanças radicais na alimentação e dietas restritas. Se você já acompanha o que escrevo aqui no site e posto nas redes sociais, já deve ter entendido que não é dessa maneira que eu trabalho.
Cada plano feito por mim é individualizado, e para isso prezo pelo o que o paciente consegue e está disposto a fazer. Por exemplo, para quem tem níveis mais básicos de educação nutricional, posso apenas começar mudando a qualidade das refeições e revisar hábitos que ajudam a emagrecer, o que já pode trazer bastante resultado.
Os cinco hábitos que ajudam a emagrecer
Sem aprofundar muito no mérito das dietas e padrões, vamos falar mais sobre hábitos que quando mudados, podem resultar no emagrecimento mesmo que não se esteja seguindo um plano alimentar calculado.
1º Consumir chá e café sem açúcar
Você pode reduzir a quantidade de açúcar que coloca no seu café ou reduzir a quantidade de xícaras por dia. Já parou pra pensar quantas xícaras de café adoçado tem tomado e quanto de açúcar e calorias isso significa?
2º Reduzir ou cortar os refrigerantes
Novamente sobre calorias líquidas, talvez você ingira grandes quantidades sem nem perceber!
Além de conter alto teor de açúcar, os refrigerantes possuem uma infinidade de aditivos artificiais e sódio, que podem trazer malefícios a saúde.
3º dormir bem
Cuide da qualidade do seu sono, o sono ruim pode:
- Aumentar o seu apetite e reduzir a sensação de saciedade, fazendo com que você coma mais do que o normal
- Levar a perda de massa magra
- Promover o acúmulo de gordura visceral (na região abdominal), que é a mais perigosa pra saúde
4º Horário definidos para as refeições
Esse vale principalmente para quem se sente perdido e belisca diversas vezes durante o dia, com a sensação de nunca estar satisfeito.
Ao termos horários definidos e rotineiros pra se alimentar, acostumamos nosso organismo a “pedir” por comida nos mesmos horários, acalmando a mania de beliscar. Claro que buscar uma refeição equilibrada é importante para se sentir saciado após comer, do contrário, pode da mesma forma sentir fome antes do imaginado.
5º Reduzir pela metade ou cortar o consumo de álcool
Para quem costuma exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, cortar ou reduzir a cota semanal pode fazer bastante diferença na ingestão calórica do período, imagine em um mês.
O álcool também é conhecido por ter “calorias vazias” pois tem um alto valor energético e baixa fonte de nutrientes.
Fora isso, o seu consumo pode estimular e/ou aumentar o apetite por aperitivos, fazendo você comer mais sem perceber.
excelente dicas agora é colocar em pratica