Ingredientes
-
2 xícaras de chá de Semente de girassolpodem ser levemente tostadas em uma frigideira
-
1 a 2 colheres de sopa de Azeite de oliva extra virgemou óleo de canola prensado a frio
-
Sal marinhoà gosto
-
3 gotinhas de Stévia líquidaopcional
Instruções
Adoro essa pastinha, gosto de variar e prepará-la esporadicamente para poder passar nos meus pães ou panquequinhas caseiras. Acho importante trazer esses tipos de receitas aqui. Mais opções saudáveis e caseiras para compor sanduíches, tapiocas ou simples torradinhas.
Muitas pessoas utilizam produtos ultraprocessados (maionese, margarina, requeijão), por acharem mais prático talvez, ou por simplesmente estarem habituados a isto. Mas a conta chega e seu uso com frequência traz para o organismo sódio em excesso, gordura trans, conservantes, estabilizantes e muitos “antes” que não são propriamente benéficos a saúde.
Então porque não começar a investir, um pouco do seu tempo na semana e aprender preparações novas e nutricionalmente ricas? Pouco a pouco vamos trocando um hábito ruim, por um bom, até que os novos hábitos se tornem naturais pra você.
O paladar muda e passamos a apreciar os sabores reais, sem ingredientes artificiais que façam esse papel. Esse processo é libertador e o seu corpo agradece.
Ps.: Não digo que devemos ignorar as coisas que amamos comer, todos temos nossas lembranças e afeto relacionados a determinados alimentos, mas nem sempre eles são os melhores para se consumir no dia a dia, basta equilibrar.
Vamos conferir a receita?
Steps
1
Feito
|
Em um liquidificador ou processador, bata as sementes e adicione o azeite aos poucos, até que se forme uma mistura cremosa. |
2
Feito
|
Adicione o sal e a stévia, bata mais um pouco. Pronto, a pasta pode ser guardada em um vidro bem fechado e não precisa ficar sob refrigeração. Bom proveito! |
Um comentário Hide Comments
Olá! Qual é a validade da pastinha com e sem refrigeração?