Pasta de semente de girassol

0 0
Pasta de semente de girassol

Compartilhe em sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar as porções:
2 xícaras de chá de Semente de girassol podem ser levemente tostadas em uma frigideira
1 a 2 colheres de sopa de Azeite de oliva extra virgem ou óleo de canola prensado a frio
Sal marinho à gosto
3 gotinhas de Stévia líquida opcional

Acho importante trazer esses tipos de receitas aqui, algo que se possa usar de recheio, seja para sanduíches, tapiocas ou torradinhas.

Características:
Cuisine:

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Adoro essa pastinha, gosto de variar e prepará-la esporadicamente para poder passar nos meus pães ou panquequinhas caseiras. Acho importante trazer esses tipos de receitas aqui. Mais opções saudáveis e caseiras para compor sanduíches, tapiocas ou simples torradinhas.

Muitas pessoas utilizam produtos ultraprocessados (maionese, margarina, requeijão), por acharem mais prático talvez, ou por simplesmente estarem habituados a isto. Mas a conta chega e seu uso com frequência traz para o organismo sódio em excesso, gordura trans, conservantes, estabilizantes e muitos “antes” que não são propriamente benéficos a saúde.

Então porque não começar a investir, um pouco do seu tempo na semana e aprender preparações novas e nutricionalmente ricas? Pouco a pouco vamos trocando um hábito ruim, por um bom, até que os novos hábitos se tornem naturais pra você.

O paladar muda e passamos a apreciar os sabores reais, sem ingredientes artificiais que façam esse papel. Esse processo é libertador e o seu corpo agradece.

Ps.: Não digo que devemos ignorar as coisas que amamos comer, todos temos nossas lembranças e afeto relacionados a determinados alimentos, mas nem sempre eles são os melhores para se consumir no dia a dia, basta equilibrar.

Vamos conferir a receita?

(Visited 3.156 times, 2 visits today)

Steps

1
Feito

Em um liquidificador ou processador, bata as sementes e adicione o azeite aos poucos, até que se forme uma mistura cremosa.

2
Feito

Adicione o sal e a stévia, bata mais um pouco. Pronto, a pasta pode ser guardada em um vidro bem fechado e não precisa ficar sob refrigeração.

Bom proveito!

Renata Dilli

Bolinho de mirtilo
anterior
Madalenas de Mirtilo
Risoto de abóbora cabotiá
próximo
Risoto de abóbora cabotiá
Bolinho de mirtilo
anterior
Madalenas de Mirtilo
Risoto de abóbora cabotiá
próximo
Risoto de abóbora cabotiá

Add Your Comment