Compartilhe em sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar as porções:
3 unidades de (300g) mandioquinha batata salsa
1/2 unidade de cebola
1/2 maço de agrião
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
400 ml de água
1 colher de sopa de shoyu usar depois de pronto
1 colher de chá de sal

Informação Nutricional

189g
1 prato de sopa
76,88 Kcal
Valor calórico
1,21g
Proteína
14,25g
Carboid.
1,87g
Gordura total
0,26g
Gordura saturada
2.02
Fibra
603,13 mc
Sódio
Creme de mandioquinha com agrião

Creme de mandioquinha com agrião

Real homemade cuisine

Vale muito a pena, para os amantes de sopas e cremes. Aqui podemos experimentar a suavidade da mandioquinha com o amargor do agrião, resultando em um creme com sabor único.

Características:
Cuisine:

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Chegando a estação de inverno é natural que busquemos alimentos quentes e reconfortantes. Inspirada no frio, trago a vocês a receita de um creme bem simples, que adoro fazer em casa.

Além da satisfação dos nossos desejos no inverno, achei importante escrever um pouco mais sobre este prato. O fiz pela primeira vez em uma aula de “técnica dietética para fins dietoterápicos”, ou seja, preparávamos na cozinha, pratos que eram adequados a diferentes enfermidades. O creme no caso, foi elaborado para atender os pacientes disfágicos, que são aqueles com algum distúrbio na deglutição (problemas para engolir o alimento) e por esse motivo necessitam de uma dieta restrita, com apenas alimentos líquidos ou pastosos.

Na cozinha convencional, é muito comum que os pacientes recebam em hospitais ou mesmo em casa, sopas trituradas, com cores monótonas e pouco sabor, o que dificulta a aceitabilidade, assim como a afeta a satisfação do paciente, que pode estar ressentido e desanimado, pela própria restrição alimentar. Sendo assim, a inclusão de pratos coloridos com sabores mais fortes e marcantes, são de fundamental importância, tanto para a saúde física, quanto emocional destes. Dependendo o grau de disfagia, pode haver necessidade de coar o creme antes do consumo, havendo a necessidade de consulta com um ou mais profissionais (fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista) para receber as orientações adequadas. O que vale nessa informação é que esta é uma possível opção, para os que não podem consumir alimentos sólidos.

Fora isso, ainda é uma boa pedida, para os amantes de sopas e cremes. Aqui podemos experimentar a suavidade da mandioquinha com o amargor do agrião, resultando em um creme com sabor único.

Vamos a receita!

(Visited 749 times, 1 visits today)

Steps

1
Feito

Aqueça o azeite de oliva em uma panela, adicione a cebola e refogue

2
Feito

Adicione a mandioquinha, a água e o sal, e cozinhe até ficarem bem macias

3
Feito

Desligue o fogo, coloque o agrião e abafe por 5 minutos

4
Feito

Espere amornar e bata em um liquidificador. Aqueça novamente e adicione o shoyu no prato servido.

Bom apetite!

Renata Dilli

Fritatta de abobrinha da Dilli
anterior
Receita de fritatta de abobrinha da Dilli
Sal de ervas
próximo
Sal de ervas
Fritatta de abobrinha da Dilli
anterior
Receita de fritatta de abobrinha da Dilli
Sal de ervas
próximo
Sal de ervas

Add Your Comment

Site is using a trial version of the theme. Please enter your purchase code in theme settings to activate it or purchase this wordpress theme here