Em homenagem ao grupo de corrida @atenarun (um grupo feminino de corrida, realizado em Florianópolis) hoje abordo o tema sobre nutrição para os praticantes do esporte.
Uma das dúvidas mais frequentes das corredoras, era sobre a refeição pré atividade e para entrar nesse quesito, vamos pensar em alguns fatores, levando em consideração o dia em que o treino é realizado de manhã:
Pensando nessas situações, uma das estratégias que pode ser posta em prática é: começar a preparar-se na noite anterior, realizando um jantar com alimentos fonte de carboidratos, nada de cortar carboidratos nessa noite (a não ser que esteja realizando algum tipo de protocolo de restrição, com acompanhamento).
Sugestões de alimentos: macarrão com molho de tomate e uma proteína leve como peixe ou peito de frango, ou arroz, batata doce, batata baroa, mandioca, ou quem sabe um sanduíche com um belo pãozinho caseiro integral e ovos.
Recomendo também, evitar jantar muito tarde e menos ainda, fazer refeições pesadas, ou seja, preparações com muito queijo, molhos gordurosos ou carnes gordas. Fazer uma digestão difícil à noite, pode interferir no descanso adequado e trazer indisposição no dia seguinte, o que pode acarretar em menor rendimento e aproveitamento durante a corrida.
Espero ter ajudado. Em breve comento sobre o desjejum para os dias de atividade pela manhã.
Dieta para o seu perfil genético Vocês sabia que por meio de uma análise de…
Conexão natureza e nossa saúde Como nutricionista, considero importante conhecer o estilo de vida e…
Como consumir 30 gramas de fibra por dia? Em uma das minhas últimas consultas, como…
Dieta alcalina como é uma dieta alcalinizante Antes de entender mais sobre como funciona a…
Qual é a função do vitamina D? Talvez você tenha feito essa pesquisa, porque se…
Cafeína no esporte Hoje é o dia internacional do café e aproveitando a deixa, trouxe…