Receita de chá diurético natural

0 0
Receita de chá diurético natural

Compartilhe em sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ingredients

Adjust Servings:
5 colheres de sopa de Hibisco (flor)
3 colheres de sopa de Cavalinha (planta inteira e partes aéreas)
1 litro de Água
Features:
  • Gluten Free
  • Vegan
Cuisine:
  • Serve 5
  • Easy

Ingredients

Instruções

Compartilhar

Receita de chá diurético natural

Você está se sentindo inchado depois da época de festas? Pode acontecer quando saímos da nossa alimentação normal e esse inchaço se deve a diferentes causas, uma delas, se dá por conta do aumento da retenção de líquidos.

A retenção de líquidos pode estar relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, de alimentos embutidos e/ou muito  salgados,  redução do consumo de vegetais frescos e baixo consumo de água.

Pensando nisso, trouxe pra você uma estratégia para auxiliar com a redução do inchaço, utilizando chás com propriedades diuréticas.

Atenção

Vale salientar que não devemos descartar a necessidade de manter uma alimentação equilibrada com vegetais, frutas, baixo consumo de alimentos ultraprocessados e consumo adequado de água tá bom?

Essa receita leva 3 tipos de ervas com propriedades diuréticas, mas pode ser feita com apenas uma se preferir. Importante, respeite a quantidade indicada de ervas, tudo em excesso pode fazer mal, inclusive os chás.

Como? Para isso basta adicionar 2 colheres de sobremesa de gengibre fresco, em uma panela com a água ainda fria, tampar e após levantar fervura (100°C), aguardar de 8 a 10 minutos.

Depois desse período, desligar e aguardar reduzir a temperatura a 85°C para adicionar as ervas. Siga o preparo como a descrito na receita principal do chá.

Contraindicações

  • A cavalinha não deve ser usada por pessoas com disfunção cardíaca ou renal. Apesar de não apresentar efeitos colaterais, quando usado em doses terapêuticas, não é recomendado o seu uso contínuo.
  • Gengibre: Altas doses podem diminuir a agregação plaquetária, portanto, deve-se evitar o uso junto com anticoagulantes, especialmente próximo a procedimentos cirúrgicos. O gengibre pode reduzir a glicose sérica, quem usa hipoglicemiantes deve acompanhar os níveis de glicose.
  • Hibisco: contraindicada na gravidez e na lactação.

 

Caso você queira saber mais sobre as diferentes propriedades dos chás, pode acessar aqui: https://renatadilli.com/nutricao/quais-as-propriedades-dos-chas/

Referência: Instituto Ana Paula Pujol

Etapas

1
Done

Coloque a água para ferver e quando começar a fazer bolhas (100°C) desligue

2
Done

Espere até que a água atinja 85°C, adicione então as ervas e abafe

3
Done

Deixe em infusão por 10 minutos. Consuma ao longo do dia.
Pode beber frio, mas não reaqueça

Renata Dilli

Bolo integral de maçã com canela
anterior
Bolo integral de maçã com canela
crepe sem glúten de quinoa
próximo
Crepe sem glúten de quinoa
Bolo integral de maçã com canela
anterior
Bolo integral de maçã com canela
crepe sem glúten de quinoa
próximo
Crepe sem glúten de quinoa

Add Your Comment